Abril Verde: segurança é a prioridade

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e Dia Mundial da Saúde

No dia 28 de abril, pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.

A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

No dia 07 de abril é celebrado o dia Mundial da Saúde, instituída pela Organização Mundial da Saúde, que define: a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Criada em 1948, a data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

De acordo com os dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, de 2012 a 2018, o Brasil registrou 16.455 mortes e 4.5 milhões de acidentes. No mesmo período, os gastos da Previdência com Benefícios Acidentários corresponderam a R$79 bilhões, e foram perdidos 351.7 milhões de dias de trabalho com afastamentos previdenciários e acidentários.

Lembramos que o decreto em vigor, adiou os exames adimissionais e periódicos por ora, mas a obrigação de sua realização ainda continua após fim do estado de calamidade pública. 

E então, quais as medidas de controle são utilizadas em sua empresa?

#dojeitoseguro

 

Fonte: Movimento Abril Verde
Publicações Relacionadas
O Coronavírus no Brasil

Com a chegada do Coronavírus ao Brasil (Covid-19), os órgãos do governo se articularam rapidamente e há ações em várias frentes. A Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom), por exemplo, inicia, a partir deste sábado (14), a campanha publicitária \\\"Juntos Somos Mais Fortes\\\".

Leia mais!
Comentários
Categories
Últimas Publicações